MedRxiv [1] e SSRN têm repetidamente retirado ou bloqueado preprints (pré-publicação) de artigos que criticam o CDC, o uso de máscaras ou obrigatoriedade de vacinação.
Acabou de sair na plataforma de preprint [2] Zenodo uma análise de cada preprint que saiu do meu laboratório na UC San Francisco. Nela, revelamos um padrão surpreendente de censura e padrões inconsistentes dos servidores de preprint. Os servidores de preprint parecem estar fazendo política.
Especificamente, o MedRxiv e o SSRN têm relutado em publicar artigos que criticam o CDC, a obrigatoriedade de máscaras e vacinas e as políticas de saúde do governo Biden. Os servidores de preprint não deveriam ser jornais – não deveriam rejeitar artigos simplesmente porque as pessoas que os administram discordam dos argumentos neles contidos – e, no entanto, o padrão abaixo sugere que eles estão inserindo seus preconceitos em suas práticas. Ironicamente, duas delas também se recusaram a publicar este artigo! É provável que seja necessária uma investigação independente.
Notas
Você pode continuar lendo em inglês clicando no link no cabeçalho