A FDA impôs uma suspensão parcial dos Ensaios Clínicos da Salarius, incluindo seu principal candidato a fármaco, o seclidemstat (SP-2577), um inibidor oral de LSD1 que estava sendo testado em tumores hematológicos e sólidos.
Segundo o First World Pharma [1], a Salarius informou que os pesquisadores do MD Anderson Cancer Center (MDACC) notificaram um “evento adverso grave e inesperado de grau 4” em um paciente que participava do ensaio patrocinado pelo MDACC. O estudo está avaliando o seclidemstat em combinação com a azacitidina em adultos com síndromes mielodisplásicas (SMD) e leucemia mielomonocítica crônica (LMMC).
Com essa suspensão parcial, o recrutamento é interrompido, mas os pacientes que estavam se beneficiando do tratamento podem continuar no estudo. Não há informações detalhadas sobre o evento adverso.
A empresa havia obtido resultados promissores durante o estudo de fase I/II de aumento de dose. Foi relatada uma taxa de resposta geral de 43% em 14 pacientes com SMD e LMMC de risco predominantemente alto, que tinham falhado ou recaído após o tratamento com agentes hipometilantes. A mediana de sobrevida global foi de 18,5 meses, com uma mediana de sobrevida livre de complicações de 7,2 meses.
O seclidemstat também está sendo investigado em um estudo de fase I/II patrocinado pela empresa para o sarcoma de Ewing.
Fonte Original